Não ameis o mundo nem o que há no mundo. (1Jo 2, 15)
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. 1Jo 2, 152 15 Não ameis o mundo
nem o que há no mundo.
Se alguém ama o mundo,
não está nele o amor do pai.
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. 1Jo 2, 152 15 Não ameis o mundo
nem o que há no mundo.
Se alguém ama o mundo,
não está nele o amor do pai.
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Ex 22, 122 1 "Se um ladrão for surpreendido arrombando um muro, e sendo ferido morrer, quem o feriu não será culpado do sangue. (Êxodo 22, 1)"
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Dt 15, 1115 11 "Nunca deixará de existir pobres na terra; é por isso que eu te ordeno: abre a mão em favor do teu irmão, do teu humilde e do teu pobre em tua terra."
A passagem acima é uma das explicações do por que, apesar de todos os esforços já feitos, sempre continuam existindo pessoas pobres, pois a palavra de Deus tem que ser cumprida e não pode ser mudada.
Os ricos deveriam ver os pobres como uma oportunidade deles executarem o amor ao próximo, cumprindo dessa forma com o segundo mandamento que diz:
"Amai ao Teu próximo como a ti mesmo".Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Mt 22:39
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Mt 10, 17 - 2510 17 Guardai-vos dos homens: eles vos entregarão aos sinédrios e vos flagelarão em suas sinagogas. 18 E, por causa de mim, sereis conduzidos à presença de governadores e de reis, para dar testemunho perante eles e perante as nações. 19 Quando vos entregarem, não fiqueis preoculpados em saber como ou o que haveis de falar. Naquele momento vos será indicado o que deveis falar, 20 por que não sereis vós que falareis, mas o Espírito de vosso Pai é que falará em vós.
21 O irmão entregará o irmão à morte e o pai entregará o filho. Os filhos se levantarão contra os pais e os farão morrer. 22 E sereis odiados por todos por causa do meu nome. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. E se vos perseguirem nesta, tornai a fugir para terceira. Em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel até que venha o Filho do Homem.
24 O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25 Basta que o discípulo se torne como o mestre e o servo como o seu senhor. Se chamaram Beelzebu ao chefe da casa, que não dirão de seus familiares!
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Lc 2, 1 - 202 1 Naqueles dias, apareceu um edito de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo o mundo habitado. 2 Esse recenseamento foi o primeiro enquanto Quirino era governador da Síria. 3 E todos iam se alistar, cada um na própria cidade. 4 Também José subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser da casa e da família de Davi, 5 para se inscrever com Maria, desposada com ele, que estava grávida. 6 Enquanto lá estavam, completaram-se os dias para o parto, 7 e ela deu à luz seu filho primogênito, envolveu-o com faixas e reclinou-o numa manjedoura, porquenão havia um lugarpara eles na sala.
8 Na mesma região havia uns pastores que estavam nos campos e que durante as vigílias da noite montavam guarda a seu rebanho. 9 O Anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor envolveu-os de luz; e ficaram tomados de grande temor. 10 O Anjo, porém, disse-lhes: "Não Temais! Eis que vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: 11 Nasceu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo-Senhor, na cidade de Davi. 12 Isto vos servirá de sinal; encontrareis um recém-nascido envolto em faixas deitado numa manjedoura". 13 E de repente juntou-se ao Anjo uma multidão do exército celeste a louvar a Deus dizendo:
14 "Glória a Deus no mais alto dos céus
e paz na terra aos homens que ele ama!"15 Quando os Anjos os deixaram, em direção ao céu, os pastores disseram entre si: "Vamos já a Belém e vejamos o que aconteceu e que o Senhor nos deus a conhecer". 16 foram então às pressas, e encontraram Maia, José e o dito a respeito do menino; 18 e todos os que os ouviam ficavam maravilhados com as palavras dos pastores. 19 Maria, contudo, conservava cuidadosamente todos esses acontecimentos e os meditava em seu coração. 20 E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora dito.
Por Nobel Foundation - Description page (direct link"), Domínio público, Hiperligação
O Socialismo Existe Hoje Por Que o Cristianismo não Está Sendo Suficientemente Cristão.
Matin Luther King Jr (1929 - 1968).
Como pode ser lido na Wikipedia, e apesar da frase acima, Martin Luther King apoiava a social democracia:
"Kink começou a falar de uma necessidade por mudanças fundamentais na vida política e econômica da nação, e mais frequentemente expressou sua oposição contra a guerra e seu desejo em ver uma redistribuição de recursos para corrigir injustiças radiais e econômicas. Ele se precaveu em não dizer todos esses sentimentos para o público com o intuito de não ser ligado ao comunismo por seus inimigos, mas na esfera privada ele algumas vezes afirmou seu apoio ao socialismo democrático.
Em 1952, em uma carta para Coretta Scott, ele escreveu: "Eu imagino que você já saiba que eu sou muito mais socialista em minha teoria econômica que capitalista... Em um discurso, King afirmou que "algo está errado como capitalismo" e clamou: "deve existir uma melhor forma de distribuição de riquezas, e talvez os estadunidenses devam ir de encontro com o socialismo democrático". Kink leu Marx enquanto esteve na Morehouse, mas enquanto ele rejeitava o "capitalismo tradicional", ele também rejeitava o comunismo por causa de sua "interpretação materialista da história" a qual negara a religião, seu "relativismo ético" e seu "autoritarismo político"."
Em minha opinião, claramente, Martin Luter King era comunista e a fraze acima era dirigida aos seus companheiros, no entanto ela é um ótimo incentivo para cristãos na luta contra comunismo. Explicando melhor, em outras palavras, ele disse: o mérito da existência do socialismo não é dos socialistas, mas sim do fracasso dos cristãos, como cristãos.
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Gn 49, 2.8 - 1049 2 Reuni-vos, escutai, filhos de Jacó,
Israel, vosso pai:8 Judá, teus irmãos te louvarão,tua mão está sobre a cerviz de teus inimigos
e os filhos de teu pai se inclinarão diante de ti.9 Judá é um leãozinho:
da presa, meu filho, tu subiste;
agacha-se, deita-se como um leão,
como leoa; quem o despertará?10 O cetro não se afastará de Judá,
nem o bastão de chefe de entre seus pés,
até que o tributo lhe seja trazido
e que lhe obedeçam os povos.
Em notícia publicada no próprio site da Prefeitura Municipal de Ilhéus, nosso prefeito Mario Alexandre, através do decreto 082 de 15 de dezembro de 2020, suspendeu as atividades de parques de diversões, feiras, circos, cinemas e teatros.
Art. 1º Ficam suspensas, até o dia 21 de dezembro de 2020, as atividades relacionadas a parques de diversões, feiras, circos, cinemas e teatros.
Com todo o respeito aos mortos e seus familiares, esse decreto é um verdadeiro devaneio absurdo e burro. Afinal de contas do que adianta fechar os estabelecimentos e locais públicos de diversão e entretenimento, se todo o resto está aberto e em pleno funcionamento? Isso é tentar tapar o sol com uma peneira. Lembremos que uma minoria da população ilheense frequentam os locais afetados por esse decreto, enquanto a grande maioria continuam indo trabalhar diariamente.
Na minha opinião esse decreto também é discriminatório, pois está prejudicando um setor em detrimento de outros. Acho até que cabe um processo contra o prefeito Marão e a prefeitura. A Prefeitura e o prefeito, deviam serem condenados a pagarem pelos lucros cessantes dos estabelecimentos atingidos por esse decreto, e a pagarem também uma multa a ser revertida para organizações ligadas ao entretenimento. Os especialistas em direito que respondam.
Mas isso me leva a pensar: se esse decreto não é nem lógico, nem inteligente, por qual motivo o prefeito Marão assinou ele?
a) Medo de que o caos na saúde pública, que foi escanteado e sucateado nos últimos governos estaduais, municipais e federais, seja exposto, vindo a ser revelada, para a população, a incompetência dos nossos políticos, dentre eles Marão, que acabou de ser reeleito?
b) Dar continuidade ao estado de calamidade pública, e, dessa forma, o município poder continuar a receber os recursos do Governo Federal?
c) Massagear seu ego sádico, ditador e tirânico?
d) Ir nos acostumando a usar cabresto, da mesma forma que se faz para domar um animal xucro, tirando nossas liberdades aos poucos e nos acostumando a sua falta, com vistas a implantação de um novo modelo econômico e de governo futuro (socialismo/comunismo)?
e) Contribuir com a esquerda no empenho de desestabilizar politica e economicamente o Brasil a fim de culpar o atual governo e assim justificar um pedido de destituição (impeachment) do Presidente Jair Bolsonaro.
Francamente, não tenho bola de cristal para afirmar o que motivou esse decreto, mas, na minha opinião, no mínimo, um dos motivos acima é a resposta correta.
Outro dia alguém postou a imagem abaixo em um grupo do WhatsApp do qual faço parte:
Essa imagem motivou-me a fazer uma pesquisa, a qual refiz e compatilho abaixo com vocês:
Segundo o Dício, Dicionário Online de Português, ditadura é:
Governo que se utiliza da autoridade para suprimir e restringir os direitos individuais.
Ainda Segundo o Dício, Dicionário Online de Português, tirania é:
Governo eleito de modo legítimo e, ainda assim, exercido com crueldade: alguns governos democráticos estão repletos de tirania.
Continuando a citar o Dício, Dicionário de Português, quarentena é:
[Medicina] Isolamento de certas pessoas, lugares e animais que podem acarretar perigo de infecção, o período de quarentena é relativo e depende do tempo necessário para proteção contra a propagação de uma doença determinada.
[Por Extensão] Isolamento imposto a pessoas e mercadorias originárias de países, lugares, regiões, continentes e onde há epidemias de doenças contagiosas.
[Marinha] Isolamento imposto a um navio que transporta pessoas, animais ou mercadorias provenientes de país assolado por uma doença contagiosa, originalmente compreendia o período de 42 dias.
Cheguei a conclusão de que essa pandemia nos revelou quem são os políticos (prefeitos e governadores) com "tendências" a ditadores e tiranos, e dentre eles está o nosso atual e reeleito prefeito Marão.
Ex 33,14 Eclo 24,19; 51,23-30 Is 10,27; 28,12 Nm 12,3 Os 10,11 |
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Mateus 11, 28 - 30 |
||Mt 9,1-8 ||Mc 2,1-12 Mc 8,10 + Mt 2,4 +;3,7 + |
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Lucas 5, 17 - 26 |
1Sm 2,5+ 6,3+ 41.8; 51.2 |
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Mateus 15, 32 - 39 |
Valor: R$ 500,00 / dia.
Endereço do imovel:
Av. Dois de Julio, nº 1041, 1º andar, Centro, Ilhéus, Bahia.
Mc 8,1-10 Mt 14,13-21p 8,3+ 2Rs 4,43 Sl 78,29 |
29 Jesus, chamando os discípulos, disse: "Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem o que comer. Não quero despedi-la em jejum, por receio de que possa desfalecer pelo caminho". 33 Os discípulos lhe disseram: "De onde tiraríamos, num deserto, tantos pães para saciar tal multidão?" 34 Jesus lhes disse: "Quantos pães tendes?" Responderam: "Sete e alguns peixinhos". 35 Então, mandando que a multidão se asentasse pelo chão, 36 tomou os sete pães e os peixes e, depois de dar graças, partiu-os e dava-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. 37 Todos comeram e ficaram saciados, e ainda recolheram sete cestos cheios dos pedações que sobraram. 38 Ora, os que comeram eram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças. 39 Tendo despedido as multidões, Jesus entrou no barco e foi para o território de Magadã.Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Mateus 15, 32 - 39 |
Mc 7,31 Mt 5,1:19,2 8,3+ Mc 7,37 Mc 3,10 |
Bíblia de Jerusalém. 4ª impressão, 2006. São Paulo - SP. Paulus Editora. Mateus 15, 29 - 31 |